Voltar às Unhas Naturais Após Unhas de Gel

| Junho 17, 2012 | 0 Comments

Voltar às Unhas Naturais Após Unhas de Gel

Está pronta para abandonar as unhas de gel e voltar para unhas naturais? Voltar a ter unhas naturais após o gel tem alguns desafios. Quer se trate de uma mudança de carreira ou mudança de estilo de vida que leva o seu desejo voltar ao básico, as dicas a seguir irão ajudá-la a cuidar das suas unhas naturais e melhorar a sua saúde ao retornarem ao seu estado original.

Unhas saudáveis após o gel

As unhas artificiais, não importa o quão bonitas elas são, enfraquecem e deitam abaixo a saúde e a integridade do leito ungueal. Muitas mulheres que usam unhas de gel com esperança de voltar para as unhas naturais ficam chocadas quando as unhas aparecem como que sem vida, frágeis e finas.

voltar às unha naturais depois das unhas de gel

voltar às unha naturais depois das unhas de gel

O gel apesar de conter poucos produtos químicos, também os tem e estes envolvidos na aplicação da unha, podem causar danos à base subjacente. O dano pode variar dependendo da extensão do desgaste artificial e da saúde da unha antes de ter as unhas de gel aplicadas.

Remover o Gel

O primeiro passo na melhoria da saúde da unha natural é remover o gel ou a ponta (tip). Isto pode ser feito profissionalmente ou em casa com a utilização de acetona pura. Tenha em mente que a acetona é extremamente agressiva e seca demasiado a sua unha, deve usar o produto químico com sabedoria. Muitas pessoas optam pela remoção profissional das suas unhas artificiais para minimizar os danos adicionais. Uma vez que as unhas de gel sejam removidas, o leito da unha pode aparecer irregular, seco e enfraquecido. A unha natural foi mantida sem oxigénio e sofreu uma estimulação diminuída, de modo que o leito ungueal e o crescimento da unha ficaram atrofiados. Se pretender mais detalhes sobre como remover unhas de gel, encontrará várias dicas e truques para o fazer em casa.

 

Passos para unhas naturais saudáveis

Os passos seguintes irão ajudá-la a voltar a ter unhas saudáveis após a remoção da unha artificial:

  • Manicuras semanais: as manicuras semanais, embora representem uma despesa adicional, vão ajudar a estimular a circulação do leito ungueal, promovendo o seu crescimento. Se preferir optar por uma manicura em casa, basta encher uma tigela com água morna, e colocar os dedos e cutículas de molho por pelo menos 10 minutos. Em seguida faça uma massagem estimulante em cada mão.
  • Óleo de cutícula: óleo de cutícula, como a vitamina E ou azeite, deve ser aplicado durante a massagem. As vitaminas essenciais encontradas nestes óleos naturais vão ajudar a promover o crescimento da unha saudável.
  • Unhas Curtas: Assim que as unhas começam a crescer, mantê-las curtinhas. Não tenha pressa para deixar crescer a sua unha natural, para bem das suas unhas preocupe-se mais com a saúde e espessura das unhas em vez do comprimento. Uma unha fina e danificada que cresce rapidamente dificilmente tem hipótese de se manter por muito tempo. Em vez de lidar com a decepção, entenda que as unhas podem precisar de estar curtas, enquanto o corpo reconstroi o tecido danificado.
  • Aplicar produtos de fortalecimento: Muitas bases para unhas têm fortalecimento e propriedades estimulantes. Procure uma marca de base que ajude a fortalecer a unha e aplique o produto a cada três dias, se necessário.
  • Vernizes de preenchimento: Vernizes de preenchimento fazem maravilhas, por vezes as manicuras têm verdadeiras cargas de trabalho para encobrir os sulcos inestéticos e irregulares que possam permanecer no leito após a retirada da unha artificial. Aplicar um verniz de preenchimento directamente sob a camada de verniz normal.
  • Evite as cores: Embora ainda possa pintar as unhas como deseja, quanto menor for a exposição aos produtos químicos melhor é para suas unhas para assim recuperarem a sua força. Se precisa mesmo de usar verniz nas unhas, tente alternar uma semana com, uma semana sem.voltar às unhas naturais depois das unhas de gel
  • Tratar infecções: As unhas de gel que acabam por ligeiramente se separar do leito ungueal podem tornar-se um terreno fértil para fungos e bactérias. Se as suas unhas se tornaram grossas ou sem cor, ou se tiver vermelhidão ou dor, consulte o seu médico imediatamente para tratamento.

Tenha paciência

Voltando às unhas naturais após unhas de gel é um processo que requer paciência e expectativas realistas. Uma vez que se acostuma com a durabilidade e a espessura das suas unhas artificiais, as unhas naturais podem não parecer tão atraentes.

Tenha em mente os benefícios de longo prazo das unhas naturais que incluem menos manutenção e exposição química reduzida. Muitas mulheres também optam por dizer adeus às unhas de gel por causa da despesa. Uma vez que as unhas voltaram a um estado saudável, trate-as bem e pinte-as com diversão e cores brilhantes. Embora possam ser mais curtas e mais finas do que as suas irmãs artificiais, o cuidado diário será mais fácil e pode ser mais gratificante.

Palavras mais pesquisadas:

  • unhas depois de tirar o gel
  • unhas de gel antes e depois
  • como ficam as unhas depois de tirar o gel
  • como retirar tips das unhas

Category: Unhas de Gel

About the Author ()

Margarida Ribeiro é uma das autoras do Blog Guia das Unhas de Gel. Sou uma apixonada por unhas e vou partilhar convosco esta minha paixão. Aqui vai poder encontrar toda a informação sobre unhas de gel: novidades e noticias, novos produtos e técnicas, tendências, fotos de unhas de gel decoradas e tutoriais. Siga-me na Minha página do google+

Leave a Reply

*


7 + = nine

Blog 798x90

Facebook

Twitter

Google Plus

Follow Me on Pinterest