Unhas de Gel | Unhas Decoradas

unhas de gel fotosO que são Unhas de Gel ou Unhas Decoradas?

Unhas de gel, também denominadas como unhas decoradas são uma nova tendência no mercado da estética e em particular da manicura. Na prática, são um novo tipo de unhas artificiais que se caracterizam por terem o aspecto que mais se assemelha ao natural. As unhas de gel são similares às unhas acrílicas na medida em que ambas são feitas através da combinação de um monómero liquido e de um pó polimérico. Quando se mistura o pó com o liquido forma-se uma resina dura que se assemelha à estrutura de uma unha natural. A diferença das unhas acrílicas para as unhas de gel é que estas últimas apresentam na sua composição monómeros, denominados oligómeros, que fazem a rezina mais flexível.

Gel para Unhas de Gel

Relativamente ao tipo de gel usado em unhas de gel existem dois tipos: gel activado por luz e gel não activado por luz. Os geles activados por luz, são endurecidos colocando os dedos numa luz ultra-violeta durante dois minutos. No caso dos geles não activados por luz, necessitam de um gel activador que pode ser utilizado em spray ou aplicado com pincel. Existe ainda um gel que pode ser activado através da introdução dos dedos em água.

As unhas de gel são muito semelhantes às unhas acrílicas. É possível pintá-las, fazer manicura francesa, ou ainda qualquer outro tipo de design. Ambas podem ser utilizadas na versão curta ou longa sem qualquer tipo de problema. Quanto à forma também são muito flexíveis, sendo possível todas as variantes desde as mais quadradas às redondas.

Prós e contras das unhas de gel

Há muitas vantagens em optar por unhas de gel relativamente a unhas acrílicas. A principal vantagem está relacionada com o facto das unhas de gel terem um aspecto muito semelhante às unhas naturais. unhas de gel designAs unhas de gel, quando bem feitas, são finas e flexíveis com uma aparência lustrosa o que faz com que sejam as unhas artificiais mais desejadas do momento. Para além disso a mistura para preparar o gel é completamente inodoro, sendo por isso seguro para as mulheres grávidas. Há ainda uma grande vantagem no que respeita à manutenção. Como se consegue uma camada muito fina, não é necessário fazer o preenchimento após o crescimento da unha com tanta frequência.

Como é natural há também desvantagens relativamente às unhas de gel: as unhas de gel decoradas são tendencialmente mais caras e partem com mais facilidade do que outros tipos de unhas artificiais. Para além disso, quando as unhas de gel partem, não se conseguem arranjar facilmente, sendo necessário voltar ao salão de estética.

Por último, e tal como em qualquer outro tipo de unhas artificiais há sempre o risco de desenvolver uma infecção fungica durante o processo de aplicação. Para tentar evitar problemas há alguns cuidados que poderá ter, nomeadamente, limpar a “cama da unha” com álcool isopropilico antes de aplicar as unhas artificiais. Tenha também cuidado com as cutículas que devem ser devidamente amolecidas bem como com o preenchimento regular das unhas.

As unhas de gel podem ser feitas em casa, e por isso fizemos um guia para lhe ensinar a fazer unhas de gel passo a passo.

Por último e sempre que decida remover as unhas de gel, é conveniente que não o faça em casa. Dirija-se a um gabinete de estética especializado em unhas de gel.

Palavras mais pesquisadas:

  • unhas de gel decoradas
  • unhas de gel decoradas passo a passo
  • unhas gel decoradas
Blog 798x90

Facebook

Twitter

Google Plus

Follow Me on Pinterest