Como fazer Unhas de Caviar passo a passo

| Março 28, 2013 | 0 Comments

 
Unhas de Caviar
Unhas de caviar… Já ouviram falar?

Podia ser para comer, mas não. Parecido com ovas de peixe, com um pouco de textura/relevo, são umas bolinhas que coladas todas juntas, dão um estilo muito elegante. São mais uma tendência de unhas decoradas, simples de fazer e baratas.

Têm alguns inconvenientes, como o facto de não serem muito práticas, demorarem algum tempo a fazer/secar e o tempo de duração que, normalmente, são 2 dias. Na minha opinião são ideais para festas, super charmosas e cheias de glamour!

As unhas de caviar estão indicadas para unhas médias ou curtas.

O que vai precisar para fazer as suas unhas de caviar:

- Saco/embalagem de vidro com contas

- Verniz de base

- Verniz de gel

- Verniz de brilho

- Empurrador de cutículas

- Forno com lâmpada

Como fazer Unhas de Caviar passo a passo?

1º Passo – Arranje as suas unhas como costuma fazer sempre, em seguida passe o verniz de base, seque e aplique o verniz de gel.

2ª Passo – Ainda sem ter secado pode mergulhar um dedo no saco de contas ( unha voltada para baixo) ou espalhar as contas por cima do dedo. Pressione as contas suavemente com o empurrador de cutículas e limpe o excesso em torno da unha e leve ao forno.

3ºPasso – Por último para as suas unhas durarem mais um pouco, pode pintar com o verniz de brilho, colocar mais umas contas por cima da unha, pressionar ligeiramente de novo as contas, limpar o rebordo e colocar no forno novamente. Passe por último o verniz de brilho que atua como finalizador proporcionando-lhe maior durabilidade e mais brilho às suas unhas.

Aconselhamos a fazer estes procedimentos, passo a passo para cada unha, uma de cada vez. O tempo de secagem no forno ronda os 3 min por unha, por isso se fizer em todas as unhas, tem um tempo mínimo de 1 hora.

Unhas de Caviar

Existem várias combinações de unhas de caviar…

Há quem faça uma só unha com efeito caviar, por exemplo no Inverno usou-se muito o castanho avermelhado, se conjugar o dedo anelar com contas em dourado, fica um efeito lindo! Agora que a Primavera chegou o azul turquesa e o lilás claro são cores que se conjugam bem sozinhas ou misturadas. As pessoas que gostam de unhas de gel mais discretas podem usar só uma tonalidade.

A marca inglesa Ciaté é a responsável por esta ideia, tudo surgiu quando se preparavam para uma sessão de fotos.

“A inspiração para a Manicure Caviar surgiu quando eu estava a pensar em criar unhas tridimensionais para uma sessão de fotos e queria algo feminino, indulgente e delicadamente extravagante” diz a diretora criativa da marca, Charlotte Knight.

Quando esta novidade saiu para o mercado, era uma ideia cara de fazer e só existiam em três cores: branco, preto e colorido. Hoje há uma infinidade de cores e tudo a um preço acessível.

Vai experimentar?

Gostou deste artigo? Como você decora as suas unhas? Deixe nos comentários a sua opinião e siga-nos nas redes sociais: Google Plus e Facebook.

Category: Unhas de Gel Passo a Passo, Unhas Decoradas

About the Author ()

Margarida Ribeiro é uma das autoras do Blog Guia das Unhas de Gel. Sou uma apixonada por unhas e vou partilhar convosco esta minha paixão. Aqui vai poder encontrar toda a informação sobre unhas de gel: novidades e noticias, novos produtos e técnicas, tendências, fotos de unhas de gel decoradas e tutoriais. Siga-me na Minha página do google+

Leave a Reply

*


three + = 6

Blog 798x90

Facebook

Twitter

Google Plus

Follow Me on Pinterest